Ah, o Amor, que sentimento fofo! Querer estar perto da pessoa que se gosta/ama todo o momento, colocar no colo, fazer cafuné, rir, brincar... quem não gosta?
Como lidar com isso se o rapaz também é Escoteiro, do mesmo Ramo ou não? E se ele for de outro Grupo? Pior, e se ele for seu ex namorado?
Amor é uma parada meio complexo, com várias vertentes. Conheço várias pessoas que conheceram suas caras-metade no Escotismo, inclusive alguns do meu GE, e acho isso até fofo. Imagina que legal poder dizer "Amor, não estarei disponível no dia tal porque tenho acampamento" e receber como resposta "Aw, querido, eu te entendo, porque também vou acampar!"?
Se ambos forem escoteiros - do mesmo ramo, no mesmo grupo:
Apesar de vocês se gostarem pra caramba, tentem manter o foco em suas patrulhas, nos seus deveres. O Amor tem o pequeno problema de cegar e isso pode trazer problemas a beça. Por mais que o ame, deixe-o lá no campo dele, com a patrulha dele, e cuide da sua. Namoros, namoros, TIP a parte. Sei que vocês se adoram, querem ver as estrelas juntos, serem mordidos por mosquitos e muriçocas juntos, mas FOCO é o principal. Se tiver um tempinho depois vocês até podem namorar... um pouco. Sou do time que acorda puxando pé, se vocês não acordarem na hora certa, era uma vez o dia.
Leia: Namorar, beijinho e abraço, nada de "vamos lá na minha barraca". A Chefia vai puxar a orelha de vocês alucinadamente e vão por mim, acampamento não rola isso.
Se querem uma boa sugestão, não tem nada mais romântico que pós Fogo de Conselho, olhar para o céu. Mesmo que esteja sem estrelas, vale muito, é super gostoso. Se tiver estrelas, dá até vontade de chorar de tão lindo que fica!
Se ambos forem escoteiros - de grupos diferentes
Aí a coisa muda um pouco de figura, mas sem perder as bases. Finais de semana nem sempre vão funcionar para namorar, porque cada um tem seus afazeres com seus grupos e patrulhas, e durante a semana tem colégio e faculdade, aí já viu. Mas sabe, assim é o namoro mais gostoso, porque vocês vão se ver, se abraçar e sentir muitas saudades do outro. Também é bacana para você sentir a intensidade da coisa e descobrir se é paixão ou amor e acreditem, isso funciona de verdade.
Agora, se seus grupos resolverem acampar juntos, vale a regrinha ali de cima.
A vontade inicial é de atrapalhar, mesmo que ainda um dos lados goste. Nesses casos, se for você, ocupe seu tempo ao máximo, vá catar galhos, cortar lenha, arrume a barraca mil vezes, faça um pente fino (a chefia é minuciosa!). Dói saber que a pessoa que antes ia de mãos dadas com você dentro da condução agora senta longe e vocês trocam poucas palavras, mas se teve que ser assim, paciência.
Não tem nada a ver tentar fazer ciúme com outro escoteiro, sério. Só vai mostrar que você ainda se importa e, além do mais, todo mundo ali se vê, se não todo sábado, todo dia, vai ficar algo muito chato.
Se o flerte for de outro grupo, a coisa até fica mais chata. Entendam uma coisa: Ok que garotos morrem de ciúme e remorso quando vêem a garota que eles gostaram/namoraram/amaram "seguindo sua vida", mas sair por aí paquerando na cara dele só mostra que você ainda se importa. Se não tem como evitar (porque você também está flertando outro mocinho), não seja cara de pau. Se seu ex te vir perto do outro cara, ele vai se tornar um pavão uma hora ou outra, vai querer te mostrar que ainda está na jogada e acabar com suas chances com o moço. Algo como "Quem você pensa que é para ficar perto / ter o que é meu?", sim, os homens são meio possessivos - mesmo que afirmem que não. Isso quando não entram em "momentos emo", fazem as coisas erradas, colocam mais força em qualquer atividade... é quase como fazer um bolo estressada e ele murchar ou solar.
CONVIVA, é a palavra chave. Ser Escoteira te dá um upgrade a mais de saber lidar com as adversidades, te faz forte, te faz mulher. Nós cortamos lenha, montamos barraca, sabemos lidar com elementos mimimis e temos garra e determinação! Por mais que um coração partido doa demais, nós somos fortes e como tal, iremos superar como adultas!
Além do mais, há outros Escoteiros bonitinhos no Movimento, tão bacanas e divertidos quanto =]
SAPS!
2 comentários:
Valeuuu, tamo junto!
Obrigada, precisava muito disso
Postar um comentário